Aguarde...

Genealogia

Família Coelho Rodrigues

Descendentes de Valério Coelho Rodrigues

Genealogia

Família Coelho Rodrigues

Família Coelho Rodrigues

Descendentes de Valério Coelho Rodrigues

Relatório de Descendentes

Relatório de Descendentes

Isabel Josefa da Conceição
2 gerações (Netos)
Atenção!
Relatórios com mais de 3 gerações (bisnetos) podem demorar alguns minutos para concluir, dependendo da quantidade de descendentes.
Aguarde! Relatório em preparação...
  • Isabel Josefa da Conceição1 [#628]. Casou-se com Francisco Pereira da Silva, Coronel.

    Notas sobre Francisco Pereira da Silva: Foi Ouvidor-Geral e tomou parte, em 1797, da Junta de governativa da capitania do Piaí.

    1. Filhos:
    2. F.1 - Isabel Brígida da Purificação
    3. F.2 - Teresa de Jesus Maria
    4. F.3 - Maria Josefa da Conceição
    • F.1 - Isabel Brígida da Purificação2 [#20] {Isabel1}. Casou-se com Inácio Francisco de Araújo Costa (filho de Marcos Francisco de Araújo Costa e Maria Rodrigues de Santana), Tenente-Coronel.

      Notas sobre Inácio Francisco de Araújo Costa: Dirigiu a província de Jaicós-PI como membro do governo a partir de 09/12/1828.

      1. Filhos:
      2. N.1.1 - Umbelina Maria da Conceição
      3. N.1.2 - Inácio de Araújo Costa
      4. N.1.3 - Francisco José de Araújo Costa
      5. N.1.4 - Teresa de Araújo Costa
      6. N.1.5 - Carlota de Araújo Costa
      7. N.1.6 - Manoel Inácio de Araújo Costa
      • N.1.1 - Umbelina Maria da Conceição3 [#19] {Isabel1 -> Isabel2}. Casou-se com Raimundo de Sousa Martins (filho de Manuel de Souza Martins II (Barão de Oeiras e Visconde de Parnaíba) e Josefa Maria dos Santos), batizado em 31-03-1793, Coronel.

        Notas sobre Raimundo de Sousa Martins: Foi comandante das tropas separatistas do Piauí, responsáveis pelo cerco de Fidié no Maranhão até a chagada de Caxias. Foi Presidente do Conselho de governo da província de 16/09/1824 a 13/02/1829, deputado provincial de 1835 a 1837 e Comandante de armas. Casado em primeiras núpcias com D.Maria Rodrigues de Santana(segunda), irmã caçula do Tenente Cel. Inácio Francisco de Araújo Costa, gerando deste casamento dois filhos.

        Foi batizado em 31 de março de 1793, sendo padrinhos, seu tio paterno Joaquim de Sousa Martins e Maria da Purificação.

        1. Filhos:
        2. B.1.1.1 - Eulália Carolina de Sousa Carvalho
        3. B.1.1.2 - Manoel Inácio de Sousa Martins
        4. B.1.1.3 - Isabel Brígida Clementina de Sousa
        5. B.1.1.4 - Maria Teresa de Sousa Mendes
        6. B.1.1.5 - Maria Raimunda de Sousa Martins (Mundinha)
      • N.1.2 - Inácio de Araújo Costa3 [#715] {Isabel1 -> Isabel2}. Casou-se com Ana Isabel do Nascimento (filha de Manoel Francisco Ramos e Ana Rodrigues de Santana (Aninha)).
        1. Filhos:
        2. B.1.2.1 - Carolina Cândida de Araújo Costa
      • N.1.3 - Francisco José de Araújo Costa3 [#314] {Isabel1 -> Isabel2}, 1806, Comendador, 08-12-1882, em Fazenda Canabrava, Jaicós, Piauí, Brasil, com aproximadamente 76 anos de idade. Casou-se com Emília Carlota Barbosa Dantas Soares da Silva (filha de Carlos Dionísio Soares da Silva e Ana Rosa Barbosa Dantas).

        Notas sobre Francisco José de Araújo Costa: Comendador da órdem de cristo e vice governador do Piauí em 1878.

        1. Filhos:
        2. B.1.3.1 - Maria da Purificação de Araújo Costa
        3. B.1.3.2 - Gabriel de Araújo Costa
        4. B.1.3.3 - Marcos de Araújo Costa
        5. B.1.3.4 - Belisa de Araújo
        6. B.1.3.5 - Isabel de Araújo Costa
        7. B.1.3.6 - Raimunda de Araújo Costa
        8. B.1.3.7 - Carlos Francisco de Araújo Costa
        9. B.1.3.8 - Teresa de Araújo Costa
        10. B.1.3.9 - Lavina Fideralina de Araújo Costa
      • N.1.4 - Teresa de Araújo Costa3 [#719] {Isabel1 -> Isabel2}. Casou-se com Rodrigo de Sousa Martins (N.2.9) (filho de Joaquim de Sousa Martins e Teresa de Jesus Maria), em Jaicós, Piauí, Brasil, Coronel, .
      • N.1.5 - Carlota de Araújo Costa3 [#740] {Isabel1 -> Isabel2}. Casou-se com Manoel Rodrigues de Macedo (filho de José Rodrigues Coelho e Cristina Maria de Jesus), 1794, 18-01-1875, em Manga, atual município de Floriano, Piauí, Brasil, com aproximadamente 81 anos de idade.

        Notas sobre Manoel Rodrigues de Macedo: No registro a seguir, Manoel e sua filha Cristina, foram padrinhos:

        “Aos onze dias do mês de agosto de mil oitocentos e trinta e três andando em desobriga na fazenda da Palmeira desta freguesia de Nossa Senhora da Vitória da cidade de Oeiras Bispado do Maranhão baptizei solenemente e pus os Santos Óleos a Ignacia com onze dias de nascida, filha legítima de Serafim Ferreira dos Santos e de Vitória Maria do Rosário; forão padrinhos o Capitão Manoel Rodrigues de Macedo e Dona Christina Rodrigues de Macedo, e para constar fiz este termo que assigno. Vigário Encomendado Francisco de Paula da Silva”.

        Capitão da Guarda Nacional, em 1820, possuía as fazendas Boqueirão e Surubim.

        Em 1856, conforme consta no Livro de Registro Paroquial de Terras de Oeiras (fl. 109 e 110), fez as seguintes declarações:

        – “Eu abaixo assignado declaro que sou senhor e possuidor do sitio de terras em São João de Sene, desta Freguesia de Nossa Senhora da Victoria e município de Oeiras por compra que fiz ao Doutor Rodrigo José Mouriço, e extrema para o Nascente com a mesma fazenda Genipapeiro, para o Sul com a fazenda Grande digo, com a fazenda Frade Corrente abaixo, além do olho dágua chamado Serafim, para o Poente com a chapada do finado Claudio, para o Norte com a fazenda Berlengas do Comendador Francisco José de Araújo Costa, e outros todos com as xapadas nas divisões das aguas te confinem as mesmas aguas assima do olho dagua Xamalote com o mesmo Genipapeiro = Esta nota dou em duplicata dentro do primeiro prazo para o registro das terras conforme o disposto nos artigos, noventa e dois e noventa e três do Regulamento = São João oito de fevereiro de mil oitocentos cinquenta e seis = Manoel Rodrigues de Macedo = Forão-me apresentados hoje este e outro exemplar = Oeiras dezenove de abril de mil oitocentos cinquenta e seis = Padre João de Souza Martins – Vigari Collado. Esta conforme ao original. Era ut supra”.

        – “Eu abaixo assignado declaro que sou senhor e possuidor da fazenda Gameleira, desta Freguesia de Nossa Senhora da Victoria e município de Oeiras, que me houve por compra ao Doutor Rodrigo José Mouriço. A escriptura em meu puder não faz menção de extrema, e confinaçoens he porem reconhecida pelas antigas posseçoens extremando para o Nascente com a fazenda Jardim, e Estreito do Coronel Ignacio Francisco de Araujo Costa, para ahy lugar marcado e franco aqui na divisão das aguas pelas costaneiras do caxusú, assim para o Norte com a situação Bom descanso do Alferes Antonio Raimundo de Souza e outros, te as do citio Sam João de Sene, para o Poente digo ao Poente, para o Sul com a fazenda Riacho pequeno do Doutor Manoel digo do finado Doutor Manoel Pereira da Silva rio abaixo antes do curral de pedras e d’ali corta para as cabeceiras do Riacho Cumbe e para o Mucambo dos herdeiros do finado Tenente-Coronel José Nicolao da Costa Freires na movia de pedras para curral ... a xapada do mesmo ... e d’ali para ladeira do Frade na estrada que vem do mesmo Genipapeiro aonde dividem as aguas = Esta nota dou em duplicata dentro do primeiro prazo digo dentro do prazo marcado para o registro das terras conforme o disposto nos artigos, noventa e dois e noventa e três do Regulamento = São João sete de fevereiro de mil oitocentos cinquenta e seis = Manoel Rodrigues de Macedo = Forão-me apresentados hoje este e outro exemplar = Oeiras dezenove de abril de mil oitocentos cinquenta e seis = Padre João de Souza Martins – Vigari Collado. Esta conforme ao original. Era ut supra”.

        1. Filhos:
        2. B.1.5.1 - Teresa de Jesus de Macedo
        3. B.1.5.2 - Maria Benedita Rodrigues de Macedo
        4. B.1.5.3 - José Rodrigues Coelho de Macedo
        5. B.1.5.4 - Carlota Francisca de Macedo
      • N.1.6 - Manoel Inácio de Araújo Costa3 [#782] {Isabel1 -> Isabel2}, Family Search ID: LYV5-TZ1, Coronel. Casou-se com Maria Bárbara da Purificação Osório Costa, Family Search ID: LYLY-6KF.
        1. Filhos:
        2. B.1.6.1 - Ignácio Osório de Araújo Costa
        3. B.1.6.2 - Augusto Ozório de Araújo Costa
        4. B.1.6.3 - Manoel Osório de Araújo Costa
        5. B.1.6.4 - Fausto Osório de Araújo Costa
        6. B.1.6.5 - Josefina de Araújo Costa
        7. B.1.6.6 - Raimundo Osório de Araújo Costa
    • F.2 - Teresa de Jesus Maria2 [#27] {Isabel1}, 01-10-1838, em Oeiras, Piauí, Brasil. Casou-se com Joaquim de Sousa Martins (filho de Manuel de Souza Martins e Anna Rodrigues de Santana), 01-09-1774, em Oeiras, Piauí, Brasil, batizado em 14-12-1774, Coronel, 14-08-1840, em Oeiras, Piauí, Brasil, com 65 anos, 11 meses e 13 dias de idade.

      Notas sobre Joaquim de Sousa Martins: Foi o comandante das armas da Província do Piauí, de 24 Jan 1823 a 23 Mar 1825. Foi membro da Junta do Governo Provisório de 24 Jan 1823 a 19 Set 1824. Em 1820 era proprietário das fazendas Terra Nova e Carnaíba.

      No seu registro de batismo consta: "aos quatorze de dezembro de 1774, na fazenda Terra Nova ribeira do Itaim, batizei solenemente e pus os santos óleos a Joaquim, filho legítimo de Manoel de Sousa Martins e de Ana Rodrigues Coelho, moradores na dita fazenda, foi padrinho o mesmo batizante e Quitéria Vieira de Carvalho, solteira, moradora na fazenda da Volta ribeira do Canindé, por seu procurador Faustino Correia Jaques".

      1. Filhos:
      2. N.2.1 - Manoel Clementino de Souza Martins
      3. N.2.2 - Maria Joaquina de Sousa Martins
      4. N.2.3 - Raimundo Martins de Sousa
      5. N.2.4 - Francisco de Sousa Martins
      6. N.2.5 - Ricardo de Sousa Martins
      7. N.2.6 - Ana Joaquina de Sousa Martins
      8. N.2.7 - Cândido de Sousa Martins
      9. N.2.8 - Antônia Joaquina de Sousa Martins
      10. N.2.9 - Rodrigo de Sousa Martins
      11. N.2.10 - Elias de Sousa Martins
      12. N.2.11 - Carlota Joaquina de Sousa Martins
      13. N.2.12 - José de Sousa Martins
      14. N.2.13 - Antônio de Sousa Martins
      • N.2.1 - Manoel Clementino de Souza Martins3 [#25] {Isabel1 -> Teresa2}, 1799, Major, 14-09-1839, com aproximadamente 40 anos de idade. Casou-se com Maria Josefa de Sousa Martins (filha de Manuel de Souza Martins II (Barão de Oeiras e Visconde de Parnaíba) e Josefa Maria dos Santos), 1796, batizada em 12-09-1797, 07-07-1882, com aproximadamente 86 anos de idade, sepultada em Igreja Matriz, Oeiras, Piauí, Brasil.

        Notas sobre Maria Josefa de Sousa Martins: Batizada em 12.09.1797, sendo padrinhos s/ tio paterno Joaquim de Sousa Martins e Ana Joaquina Freire de Andrade. Foi sepultada na Igreja Matriz de Oeiras, hoje Catedral, no mesmo túmulo que em 1856 recebeu os restos mortais de seu pai, o Visconde da Parnaíba.

        1. Filhos:
        2. B.2.1.1 - Joaquim Clementino de Sousa Martins
        3. B.2.1.2 - Francisco Clementino de Sousa Martins
        4. B.2.1.3 - Jesuína Clementino de Sousa Martins
        5. B.2.1.4 - Clementino de Sousa Martins
        6. B.2.1.5 - Carolina Clementino de Sousa Martins
        7. B.2.1.6 - Hortência Clementino de Sousa Martins
        8. B.2.1.7 - Leopoldina Josefa Clementino de Sousa Martins
        9. B.2.1.8 - Manoel Clementino de Sousa Martins II
        10. B.2.1.9 - Leopoldo Clementino de Sousa Martins
        11. B.2.1.10 - Maria Josefa Clementino de Sousa Martins
        12. B.2.1.11 - José Clementino de Sousa Martins (Zuca do Canto Alegre)
        13. B.2.1.12 - Francisco de Souza Martins
      • N.2.2 - Maria Joaquina de Sousa Martins3 [#630] {Isabel1 -> Teresa2}. Casou-se com Francisco Raimundo dos Santos (filho de Manuel José Soares dos Santos e Maria Josefa da Purificação).
      • N.2.3 - Raimundo Martins de Sousa3 [#634] {Isabel1 -> Teresa2}, Tenente Coronel. Casou-se com Maria Vitória Dantas.
        1. Filhos:
        2. B.2.3.1 - Possidônio de Sousa Martins
        3. B.2.3.2 - Porcina de Sousa Martins
        4. B.2.3.3 - Firmino de Sousa Martins
      • N.2.4 - Francisco de Sousa Martins3 [#636] {Isabel1 -> Teresa2}, 06-01-1805, em Jaicós, Piauí, Brasil, 28-02-1857, em Fazenda Canabrava, Picos, Piauí, Brasil, com 52 anos, 1 mês e 22 dias de idade. Casou-se com Maria, em Estado do Rio de Janeiro, Brasil.

        Notas sobre Francisco de Sousa Martins: Bacharel pela Faculdade de Direito de Olinda e Recife, turma de 1832. Fez os seus estudos secundários no Rio de Janeiro e iniciou os Superiores na Universidade de Coimhra, Portugal, interrompendo-os quando, por motivo de ordem política, teve de regressar ao Brasil. Foi juiz de direito em Oeiras e juiz dos feitos da fazenda e chefe de polícia no Rio de Janeiro. Em 1834 é eleito deputado à Assembléia Geral pelo Piauí e depois reeleito em mais três legislaturas. Magistrado íntegro, jornalista brilhante e acatado, grande ilustração, principalmente em administração e finanças. Mais de uma vez, segundo Pereira da Costa em sua Cronologia Histórica do Estado do Piauí, recusou a pasta da Fazenda. Ainda em 1834, com apenas 29 anos, foi nomeado presidente da Província da Bahia e depois, em 1839, presidente da do Ceará, cargos em que se houve com o brilhantismo que lhe era peculiar no exercício das funções públicas. Distinguiu- se também como escritor e orador. Era membro do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro.

        Foi sepultado na Igreja do Coração de Jesus em Picos, PI. Não deixou descendentes.

      • N.2.5 - Ricardo de Sousa Martins3 [#638] {Isabel1 -> Teresa2}, Major. Casou-se com Ana Joaquina da Conceição (N.3.1) (filha de Antônio Pereira da Silva e Maria Josefa da Conceição).
      • N.2.6 - Ana Joaquina de Sousa Martins3 [#406] {Isabel1 -> Teresa2}. Casou-se com Manoel Rodrigues Coelho Filho (filho de Manoel Rodrigues Coelho e Aldonça Micaela Freire de Andrade (Maria Andórica)), Capitão.
        1. Filhos:
        2. B.2.6.1 - Antônio Coelho Rodrigues
        3. B.2.6.2 - Ricardo Rodrigues de Sousa Martins
        4. B.2.6.3 - Silvana Rodrigues de Sousa Martins
        5. B.2.6.4 - Joaquim Rodrigues de Sousa Martins
        6. B.2.6.5 - Francisco Rodrigues de Sousa Martins (Chico Rodrigues)
      • N.2.7 - Cândido de Sousa Martins3 [#180] {Isabel1 -> Teresa2}, Coronel. Casou-se com (1) Maria Raimunda de Sousa Martins (filha de José de Sousa Martins e Eulália Francisca de Jesus). Casou-se com (2) Carolina Cândida de Araújo Costa (filha de Inácio de Araújo Costa e Ana Isabel do Nascimento).

        Notas sobre Maria Raimunda de Sousa Martins: Trineta de Valério Coelho Rodrigues por parte da sua filha Ana Rodrigues de Santana.

        1. Filhos com (1) Maria Raimunda de Sousa Martins:
        2. B.2.7.1 - Conrado de Sousa Martins
        3. B.2.7.2 - Tereza de Jesus Maria
        4. B.2.7.3 - Raimunda de Sousa Martins
        5. B.2.7.4 - José Idelfonso de Sousa Martins
          Filhos com (2) Carolina Cândida de Araújo Costa:
        1. B.2.7.5 - Isabel Brígida de Sousa Martins
        2. B.2.7.6 - Francisco de Sousa Martins
        3. B.2.7.7 - Idalina de Sousa Martins
      • N.2.8 - Antônia Joaquina de Sousa Martins3 [#716] {Isabel1 -> Teresa2}. Casou-se com Raimundo Pereira da Silva (N.3.2) (filho de Antônio Pereira da Silva e Maria Josefa da Conceição).
        1. Filhos:
        2. B.2.8.1 - Dário Pereira da Silva
        3. B.2.8.2 - Teresa da Silva Martins
        4. B.2.8.3 - Raimundo Pereira da Silva Martins
      • N.2.9 - Rodrigo de Sousa Martins3 [#718] {Isabel1 -> Teresa2}, em Jaicós, Piauí, Brasil, Coronel, . Casou-se com Teresa de Araújo Costa (N.1.4) (filha de Inácio Francisco de Araújo Costa e Isabel Brígida da Purificação).
      • N.2.10 - Elias de Sousa Martins3 [#26] {Isabel1 -> Teresa2}, em Oeiras, Piauí, Brasil, Coronel, 05-03-1866, em Oeiras, Piauí, Brasil, sepultado em Oeiras, Piauí, Brasil. Casou-se com (1) Maria Josefa da Purificação (filha de Francisco Raimundo dos Santos e Josefa Maria de Jesus). Casou-se com (2) Dorotéia Maria de Santana (filha de Raimundo de Sousa Martins e Maria Rodrigues de Santana). Casou-se, em 10-01-1863, com (3) Constança Rosada Silva Moura (filha de Justino José da Silva Moura e Rosa Ferreira da Silva Moura).

        Notas sobre Elias de Sousa Martins: Comandante Superior da Guarda Nacional. Foi sepultado na capela do Cemitério do Santíssimo Sacramento, em Oeiras.

        Segundo declaração que consta na fl 117v do Livro de Registro Paroquial de Terras de Oeiras, datada de 20 de abril de 1856, possuía uma posse de terra na fazenda das Tranqueiras, havida por herança.

        Notas sobre Dorotéia Maria de Santana: Não deixou descendentes.

        1. Filhos com (1) Maria Josefa da Purificação:
        2. B.2.10.1 - Justina
        3. B.2.10.2 - Júlia de Sousa Martins
        4. B.2.10.3 - Regina de Sousa Martins
          Filhos com (3) Constança Rosada Silva Moura:
        1. B.2.10.4 - Teresa de Jesus Martins (Tetê)
        2. B.2.10.5 - Rosa de Jesus Martins (Loló)
      • N.2.11 - Carlota Joaquina de Sousa Martins3 [#234] {Isabel1 -> Teresa2}, 20-10-1888. Casou-se com Arsênio Lopes dos Santos (filho de Francisco Raimundo dos Santos e Josefa Maria de Jesus).
        1. Filhos:
        2. B.2.11.1 - Elisa de Sousa Santos
        3. B.2.11.2 - Vitalina Teresa de Jesus
        4. B.2.11.3 - Ulisses de Sousa Santos
        5. B.2.11.4 - José Martins dos Santos
        6. B.2.11.5 - Maria de Sousa Santos
        7. B.2.11.6 - Idalina Teresa de Sousa Santos
        8. B.2.11.7 - Severo de Sousa Santos
        9. B.2.11.8 - Antônio de Sousa Santos
        10. B.2.11.9 - Filomena de Sousa Santos
        11. B.2.11.10 - Joaquim de Sousa Santos
      • N.2.12 - José de Sousa Martins3 [#724] {Isabel1 -> Teresa2}, 23-08-1850, em Gilbués, Piauí, Brasil. Casou-se com Rita Maria da Conceição e Silva (N.3.3) (filha de Antônio Pereira da Silva e Maria Josefa da Conceição).

        Notas sobre José de Sousa Martins: Membro das Ordens da Rosa, de Cristo e do Cruzeiro. Tomou parte nas guerras da Independência e da Balaiada, prestando relevantes serviços ao Piauí, notadamente como comandante da Coluna Oeste, na última das guerras citadas. Foi também prefeito de Pamaguá.

        1. Filhos:
        2. B.2.12.1 - Teresa de Sousa Martins
        3. B.2.12.2 - Gustavo de Sousa Martins
        4. B.2.12.3 - Fábio de Sousa Martins
        5. B.2.12.4 - Petronila de Sousa Martins
        6. B.2.12.5 - Homero de Sousa Martins
        7. B.2.12.6 - Maria de Sousa Martins
        8. B.2.12.7 - Júlia de Sousa Martins
        9. B.2.12.8 - Eliseu de Sousa Martins
        10. B.2.12.9 - Ana de Sousa Martins
        11. B.2.12.10 - Vetúria de Sousa Martins
      • N.2.13 - Antônio de Sousa Martins3 [#450] {Isabel1 -> Teresa2}. Casou-se com Maria Joaquina de Sousa Martins (filha de Manuel de Souza Martins II (Barão de Oeiras e Visconde de Parnaíba) e Mariana Joaquina Barbosa).
    • F.3 - Maria Josefa da Conceição2 [#640] {Isabel1}, em Portugal. Casou-se com Antônio Pereira da Silva, em Portugal, Major.
      1. Filhos:
      2. N.3.1 - Ana Joaquina da Conceição
      3. N.3.2 - Raimundo Pereira da Silva
      4. N.3.3 - Rita Maria da Conceição e Silva
      5. N.3.4 - Teresa de Jesus Silva
      6. N.3.5 - Maria Pereira da Silva
      • N.3.1 - Ana Joaquina da Conceição3 [#639] {Isabel1 -> Maria2}. Casou-se com Ricardo de Sousa Martins (N.2.5) (filho de Joaquim de Sousa Martins e Teresa de Jesus Maria), Major.
      • N.3.2 - Raimundo Pereira da Silva3 [#717] {Isabel1 -> Maria2}. Casou-se com Antônia Joaquina de Sousa Martins (N.2.8) (filha de Joaquim de Sousa Martins e Teresa de Jesus Maria).
        1. Filhos:
        2. Veja filhos de: N.2.8 (+3)
      • N.3.3 - Rita Maria da Conceição e Silva3 [#725] {Isabel1 -> Maria2}. Casou-se com José de Sousa Martins (N.2.12) (filho de Joaquim de Sousa Martins e Teresa de Jesus Maria), 23-08-1850, em Gilbués, Piauí, Brasil.

        Notas sobre José de Sousa Martins: Veja família de N.2.12

        1. Filhos:
        2. Veja filhos de: N.2.12 (+10)
      • N.3.4 - Teresa de Jesus Silva3 [#25356] {Isabel1 -> Maria2}. Casou-se com Antônio Martins da Rocha.

        Notas sobre Antônio Martins da Rocha: (segundo).

        1. Filhos:
        2. B.3.4.1 - José Martins da Rocha
      • N.3.5 - Maria Pereira da Silva3 [#25483] {Isabel1 -> Maria2}. Casou-se com José Vieira de Carvalho (filho de Hilário Vieira de Carvalho e Maria do Rego Monteiro).

        Notas sobre José Vieira de Carvalho: Fazenda a Volta.

Nomenclatura:
∈ - Indica que a pessoa teve relacionamentos (casamento ou não), com ou sem filhos.
✟ - Indica que a pessoa já é falecida.
Gerações Pessoas Casamentos Pessoas c.c/outros Descendentes
Filhos330
Netos24274
Bisnetos81--
Totais 108 30 4

Atenção! Relatórios com muitas gerações podem gerar uma grande quantidade de dados e não executar corretamente. Se esta mensagem aparecer no final do relatório, então está completo.

Localidade
Nossos Patrocinadores
Doações e Pagamentos
Dados bancários da ADVC para recebimento de mensalidades, doações e outros créditos:
Nome: Associação V Coelho
CNPJ: 41.246.426/0001-07 (PIX)
Banco: 001 - Banco do Brasil S.A.
Agência: 1110-X
C. Corrente: 36589-0
OBS: Quem for efetuar a transferência de valores por PIX, utilizar como código o CNPJ acima.
Doadores
Links
Notícias

Evento reúne descendentes de Valério Coelho
Uma missa campal, seguida de cerimônias de entrega de medalhas, marcou a celebração dos 310 anos do colonizador português Valério Coelho Rodrigues, um dos principais patriarcas do Nordeste.
As comemorações ocorreram durante o 2º Encontro Nacional dos Descendentes de Valério Coelho, realizado sábado (2/9), no município de Paulistana – a 450 quilômetros de Teresina.
O evento relembrou fatos históricos do início da povoação de Paulistana, há cerca de 300 anos, comandada pelo Capitão da Coroa Portuguesa Valério Coelho Rodrigues, “Patriarca do Sertão”.
Foi o segundo encontro da família Coelho Rodrigues. O primeiro ocorreu em 2013, por ocasião dos 300 anos de nascimento do colonizador lusitano. ...

Felipe Mendes recebe Título de Cidadania em Piracuruca
O professor e acadêmico Felipe Mendes recebeu o título de Cidadão Honorário de Piracuruca em sessão solene da Câmara Municipal realizada na noite desta sexta-feira (28/07), no Auditório Lourdinha Brandão.
Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Câmara, vereador José Cardoso, o Zé Batata.
O título de cidadania para Felipe Mendes foi aprovado em 1991, por proposição do vereador Clidenor Cerqueira, já falecido.
O presidente da Academia Piauiense de Letras, Zózimo Tavares, participou da cerimônia.
Também prestigiaram a sessão o cirurgião dentista e professor universitário Gilberto Mendes, o engenheiro civil e professor Paulo de Tarso Cronemberger e o juiz Marco Antônio Mendes Moura, respectivamente irmão e sobrinhos do homenageado.
Vários outros amigos de Felipe Mendes, entre eles o ex-vereador Manoel Divino, participaram da homenagem. ...

Juiz João Gabriel Baptista é eleito novo desembargador do TJ
João Gabriel Furtado Baptista se emocionou e agradeceu ao pleno pela votação que obteve. O desembargador destacou que irá buscar agir com equilíbrio
O juiz João Gabriel Furtado Baptista foi eleito na manhã desta segunda-feira (3) o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI). Ele o obteve a maior avaliação entre os nove inscritos na disputa. A sessão no pleno do TJ durou cerca de três horas.
O novo desembargador ocupava atualmente a 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública. A data da posse ainda vai ser marcada pela presidência do TJ.
Resultado final:
João Gabriel Furtado Baptista – 192 pontos
Lucicleide Pereira Belo – 186 pontos
José Vidal de Freitas Filho – 181 pontos
...
Fonte: Cidade Verde

Acadêmico lança no Salipi o livro mais pesquisado sobre o Piauí
O livro “Economia e Desenvolvimento do Piauí”, lançado em segunda edição no 20º Salão do Livro do Piauí (Salipi), é o mais citado nas pesquisas bibliográficas sobre o Estado.
O autor da obra é o economista, professor e acadêmico Felipe Mendes, que fez a apresentação do livro no Bate-Papo Literário do Salipi, seguida de debate.
O livro foi publicado pela Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI), através de convênio com a Academia Piauiense de Letras.
A primeira edição saiu em 2003 e foi publicada pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves.
A nova edição é revista e atualizada....

Pesquisadora brasileira residente na Itália descobre os verdadeiros pais da esposa de Valério Coelho
Por José Carmoberto Costa
26 de abril de 2022, foi um dia especial para os descendentes de Valério Coelho Rodrigues, com a descoberta feita pela genealogista Ivonete da Paixão Sousa, de um documento existente no Arquivo Histórico do Maranhão, onde consta que Domiciana Vieira de Carvalho era filha de Hilário Vieira de Carvalho e de Maria do Rego Monteiro. Até então, ela era considerada filha de José Vieira de Carvalho e de Maria Freire da Silva...

Luiz Ayrton toma posse na Academia de Medicina do Rio
O médico, professor e escritor Luiz Ayrton Santos Júnior, tomou posse ontem (07/04), à noite, como membro honorário da Academia de Medicina do Rio de Janeiro.
A sessão solene de posse dos novos membros titulares e honorários da Academia foi realizada no Palácio da Cidade, em Botafogo.
Os convites para a cerimônia foram assinados pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, e pelo presidente da Academia de Medicina do Rio de Janeiro, acadêmico Euderson Kong Tourinho.
Luiz Ayrton integra a Academia Piauiense de Letras, onde ocupa a Cadeira 16, e a Academia de Medicina do Piauí, da qual já foi presidente.

Descendentes de Valério Coelho criam associação e site
A partir de agora, informações sobre um dos troncos mais antigos das famílias do Piauí podem ser acessadas através de um site recém-criado pela Associação dos Descentes de Valério Coelho - ADVC. A associação foi fundada no início deste ano, com o objetivo de cuidar da preservação da história do português Valério Coelho Rodrigues e de seus descendentes. O seu primeiro presidente da entidade é Josinaldo Miguel de Sousa. São considerados sócios-fundados todos que se cadastraram até 31 de maio...

307 anos do Capitão Valério Coelho Rodrigues
Por José Jivonildo Damasceno Em 03 de setembro de 1713, na Freguesia de São Salvador do Paço de Sousa, cidade do Porto, Portugal, nascia Valério Coelho Rodrigues, filho de Domingues Coelho e de Águeda Rodrigues, Neto de Francisco Coelho com Maria Ferreira pelo lado paterno e de Bento Rodrigues com Isabel Antônia pelo lado materno. Valério Coelho tinha três irmãs e um irmão...


Nome Memorizado
Nenhum nome memorizado.
Dados do arquivo
Data: Quinta-Feira, 3-4-2025 6:42 BRT - DB2
Pessoas: 58.747
Famílias: 19.734
Contato